O aluno é pessoa interessada em comprar um bem (diploma);
A escola a entidade interessada em vender o mesmo bem.
E o professor é a pessoa responsável por atrapalhar as negociações...
Enviada pelo Fábio Salgado
Esta pequena anedota retrata, com sentido de humor, o que se passa ainda em grande parte do ensino universitário.
Ver a propósito este filme disponível na net (mais a sério mas também com sentido de humor!) que me foi enviado por um colega. Vale mesmo a pena ver pois mostra as mudanças práticas que os cursos, de acordo com a declaração de Bolonha, deveriam assumir! Descreve de uma forma muito prática o que se deve entender por ENSINAR e APRENDER nas universidades.
Está disponível em http://www.daimi.au.dk/~brabrand/short-film/,
uma curta metragem (19 min) sobre "Teaching and Understanding".
The film is inspired by the book "Teaching for Quality Learning at University" which is written by Prof. John Biggs and has a lot more information on Constructive Alignment,
The film is inspired by the book "Teaching for Quality Learning at University" which is written by Prof. John Biggs and has a lot more information on Constructive Alignment,
"...full of downright good advice for every academic who wants to do something practical to improve his or her students' learning...there are very few writers on the subject of university teaching who can engage a reader so personally, express things so clearly, relate research findings so eloquently to personal experience." (Paul Ramsden)
Sem comentários:
Enviar um comentário